CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Segredo do Decote

Ao início do século XX, os anos 1900, na França, foi uma época que ficou conhecida como o período Eduardiano, sobre a influência dos gostos do príncipe Eduard. A mulher dessa época deveria ser madura, fria e dominadora em seu estilo. No traje isso aparecia no busto pesado, cujo efeito era enfatizado pelos chamados espartilhos – que evitavam a pressão do abdômen – mantinham o corpo rígido e ereto na frente, levantando o busto e jogavam os quadris para trás. Assim criava-se a famosa silhueta em “S”.

Durante a mesma época cresce a influência do corte masculino para as roupas femininas em estilo costume. Isso se deveu ao considerável número de jovens das classes médias que trabalhavam como governantas, datilógrafas e balconistas. Era impossível exercer tais funções usando vestidos muito elaborados.
No ano de 1908 a silhueta feminina começou a ser ligeiramente modificada, a forma abandonava um pouco o modelo “S”, sem precisar avolumar tanto o busto e jogar o quadril para trás.
O ano de 1910 marcou a mudança fundamental, graças a uma onda de orientalismo que invadiu a moda. Os responsáveis por essa mudança foram os figurinos do balé russo e o estilista Paul Poiret, que desejou libertar de vez a mulher do espartilho. As mudanças atingiram as cores que passaram dos tons pastéis para outros mais vivos e fortes.

Em 1913 surgiu o decote em V, outro escândalo para a época. A chegada da I Guerra Mundial torna as roupas menos extravagantes e mais práticas. Uma coisa ficou posta: nada mais de espartilho, considerado a prisão feminina de tantos séculos e que ia contra o novo estilo de vida. A mulher do pós-guerra é ainda mais liberada, sobe as saias e corta os cabelos, é a revolução dos anos 20.

**********
E dês de então, o mundo se prestigia, nas ruas, em locais de trabalho, e locais de lazer com a delicadeza e super beleza do decote de uma mulher.
O centro de atração e sedução feminina.
Podem me chamar de ''lésbica'', mas não há nada mais, esteticamente, bonito como os seios de uma mulher. Vence de qualquer parte do corpo, seja ele masculino ou feminino.
E quando falo isso, estou falando de seios naturais...
ainda não consegui compreender o desejo compulsivo das mulheres quererem colocar silicone.
A população criou um padrão de que, ''tem que ter seio grande para ser bonito'',então dai, o silicone veio com todo sucesso. Mas na minha opinião, não se compara com o verdadeiro seio natural.
Pequeno, médio ou grande, é de uma beleza incomparavel.
Mulher é um ser de total atração. Mulher é linda de qualquer jeito.
Ninguém sabe o que ela tem no peito...
Peito pra dar de mama...
Peito só pra enfeitar...


(Por Lele)

0 comentários: