CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser criança


As pessoas sempre lembram da infância com saudade,
mas poucas se lembram do quanto é solitário ser criança.
As pessoas te tratam como se vc tivesse menos importância
que os outros. E por mais que vc seja inocente, vc entende
tudo que estão falando na sua volta.
Os adultos falam de um jeito, como se as crianças nã
estivessem presente, como se fossem invisíveis.
Por isso deve-se ter muito cuidado no que se fala
perto de uma criança.
Vc pode destruir a inocência dela.
O mundo de uma criança é extremamente maior do que o mundo real.
Se um adulto se sente pequeno diante ao mundo, imagina uma criança.
Tudo é muito maior e magico. A fantasia toma conta a todo minuto em qualquer lugar.
Alem do mundo real, existe o mundo imaginário
dentro daquela pessoinha pikinininha
capaz de imaginar inúmeras situações e
com uma inteligência muito perspicaz.
É incrível como as coisas que acontecem
na infância tem efeito na vida adulta.
Crianças devem ter uma infância tranquila e alegre.
Nenhuma criança merece sofre violência física. Ser humano nenhum pra falar a verdade.
Existem palavras muito feias que crianças não devem ouvir.
Existem problemas que não podem fazer parte da vida de uma criança.
Criança nenhuma deve ser muito mimada e ter tudo nas mãos, devem ser ensinadas a se cuidar sozinhas e sempre ter alguém de olho, pra elas saberem que não estão sozinhas.
E o principal de tudo.
Crianças devem receber AMOR.

Eu tive uma infância muito sozinha e bem conturbada.
Vivenciei muitas brigas, escândalos e cenas que eu jamais gostaria de ter visto.
Aprendi a me virar sozinha desde muito cedo.
Não tinha ngm que me ajudasse com a liçaõ de casa, ngm me ajudava a tomar banho, ngm arrumava minha comida, ngm me ensinava as coisas básicas do dia-a-dia.
Sempre aprendi tudo sozinha. Era sempre a melhor aluna da turma, mesmo não tendo ngm pra me ajudar nos ensinos, ou pra me mandar estudar.
Aprendi a mexer no computador, fazer comida, limpar a casa, me vestir ''apropriadamente'', dentre outras coisas, tudo sozinha.
E talvez por eu ser essa criança que faz tudo sozinha...
Aquela menininha de 4 anos que desenhava amiguinhus na parede e conversava com eles como se fossem seus melhores amigos.
Sempre tinha uma boneca ao lado pra conversa cmg.
Talvez por tudo isso...
Eu me tornei uma pessoa cheia de medo e insegurança.
Morro de medo de ficar sozinha.
Tenho medo do escuro, do vento, do silencio, das paredes, medo de tudo...
Fico extremamente apavorada só de pensar em ter uma vida solitária.
Não há nada no mundo que supere essa tristeza.
''É impossível ser feliz sozinho''

0 comentários: