CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 15 de março de 2011

O mundo vai acabar

Quantas vezes você escutou essa frase ''O mundo vai acabar'' ?
Os fiéis dizem que esta escrito na bíblia que o mundo acabara em 2012.
Eu particularmente não tenho a menor certeza.
Não tenho religião alguma e se quer leio a bíblia.
Não gosto de me comprometer dessa forma.
Mas hj olhando o noticiário e vendo as noticias do Japão
comecei a refletir sobre muitas coisas e quero compartilhar.
Estou aqui para discutir religião, politica, economia e discutir sobre a essência de ser Humano.



Pq será que ngm se interessa por politica.
As pessoas pagam coisas para o governo, e nem sabem pra onde vai o tal dinheiro.
As vezes eu me sinto uma coadjuvante assistindo o mundo andando, sem ter conhecimento do que esta acontecendo e sem ter poder para mudar algo.
Eu ja cansei de dizer na escola e no meu dia a dia, que eu nao quero aprender equação de segundo grau, eu quero aprender coisas da vida.
Quero entender como funciona a economia do meu pais.
Quero entender a malícia e ganancia dos homens engravatados de Brasília.
Quero entender pq tem tanta gente morrendo injustamente.
Tanta gente passando fome e sem expectativa de vida.
Enquanto políticos e jogadores e futebol ganham um dinheiro absurdo pra não fazer nada.
Pq será?
só oq vem a minha cabeça é
??????????????????????????????????????????????


E a igreja, critica, critica, critica e critica mais e mais e mais.
Critica a mim, critica vc que esta lento, critica a sua família, critica a TODOS.
É uma religião criticando a outra.
Dizem que o mundo esta acabando e a única salvação é Deus.
Quando eu digo ''Deus'' estou dizendo, aquele que cada religião acredita e segue.
Na novela ''O Clone'' agnt vê o costume dos Árabes e como eles seguem a religião deles.
Acham um absurdo a mulher Brasileira ter o direito de trabalhar e escolher seu próprio marido, ou se ela quer ou não se casar.
Mas fazer o que, eles já nascem com essas coisas na cabeça. E as mulheres se submetem a isso e não reclamam, pois não conhecem o outro lado da historia.
São tantas culturas e religiões diferentes. É de espantar...
Pois todos somos da mesma espécie.
Não vou nem tocar no assunto de homossexualidade, pois religião alguma aceita que o AMOR pode vir de todas as maneiras.
Me diga como criticar uma criança que cresceu na Umbanda (Por exemplo), religião muito criticada pelo mundo, se essa criança não teve visão de outras religiões, pra ela aquela é a certa.
Pra aquela criança, futuro adulto seguidor da religião, aquilo que ensinaram para ele é correto e ele deve ser fiel aquilo.
Não sei se estou explicando direito oq eu estou tentando dizer, vou tenta concluir no fim.


O ser humano é um animal com poder de escolha.
Seja ela certa ou errada...
Mas oq é certo mesmo?
E oq é errado??
Cada um tem sua concepção de certo e errado.
Pra mim, o certo é aquilo que não faça mal a mim e a nenhum outro a minha volta.
Preservo a vida, e os valores, que tenho para mim, como verdadeiros.
Agora cada um IDEALIZA da sua maneira.
Por isso há tanta discórdia e tanta revolta.
Vou dar um exemplo:
**É muito fácil olhar um assaltante que tira a vida de outra pessoa e desejar a morte dele.
Criticar é natural do ser humano.
Mas a pesquisa, a reflexão nem sempre.
Eu estava olhando um documentario sobre a vida dos meninos de rua e as pessoas que vivem na favela.
Os meninos e meninas da favela e do tráfego de drogas e armas, tem uma verdade muito diferente da nossa.
As meninas da favela, aos 13 anos ja querem ser mulheres.
Se submetem a inúmeras barbaridades pra ter uma casa, uma roupa de marca, jóias, e assim vai.
Os traficantes são os caras mais bem visto pelos meninos.
Eles pegam as mulheres mais gostozas, tem muito dinheiro e usam droga a regalia.
Qual menino que nunca teve nada e vive nesse meio não quer ter uma vida boa como a deles?
No documentario que eu vi, as crianças falavam para o repórter que ja tinha na mente viver até os 25 anos e tava bom.
A expectativa de vida deles é essa. Morrer jovem.
Como apontar e criticar pessoas assim?
Nnunca tiveram nada, nenhuma oportunidade.
Qualquer doce que vc der a uma criança ela vai aceitar.
Então é bem assim
vc faz isso e ganha isso, ou entao vc continua batalhando feito um escravo e nao recebe nada.
Essa é a politica do pobre.
E a politica do rico é explorar o pobre e não lhe dar nada.**



TA ENTENDO O QUE EU QUERO DIZER?

Não tem como dizer quem vai ou não pro ''céu''.
Ngm sabe o que vai acontecer depois da morte.
Se o meu Deus ou o seu Deus é o correto, o Deus que zela pela minha vida pós morte.
Vai entender esse tipo de coisa.
A vida é muito loka, não tem nada certo nela além da certeza de que todos vamos morrer.
O inferno eu acredito que seja aqui onde estamos.
Em conflito com tudo e todos.
Tentando se salvar a todo custo de toda violência e concequencias da natureza.
Cada um é diferente do outro.
Alguns parecidos, mais NUNCA iguais.
Ninguém é melhor que ninguém.

Vai entender...
Vai entender...
Vai entender...


0 comentários: